sexta-feira, 11 de maio de 2018

Cineteatro S. João recebe Festas de Encerramento do Fantasiarte



As Festas de Encerramento da 24.ª edição do Fantasiarte, projeto de educação pela arte, desenvolvido pela Câmara Municipal com a Comunidade Educativa do concelho de Palmela, vão decorrer no Cineteatro S. João, em Palmela, de 17 a 25 de maio.
Entre participantes e espetadoras/es, vão estar presentes nas Festas de Encerramento cerca de 3 mil crianças da educação pré-escolar e alunas/os do 1.º ciclo ao ensino secundário, 300 professoras/es e auxiliares e população de idade maior. Ao mesmo tempo, 400 alunas/os do 4.º ano vão usufruir de um espetáculo, no âmbito do Plano de Mobilidade.
Neste ano letivo, o Fantasiarte integra 79 programas artísticos, mais 11 em relação ao ano passado, dando às/aos participantes a possibilidade de partilharem talentos nas áreas da Expressão Musical, Expressão Dramática, Movimento e Dança e Multidisciplinar. Estes programas, preparados ao longo do ano letivo, envolvem todos os agrupamentos de escolas e a Escola Secundária de Palmela. Também estão representadas as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, entidades de educação e ensino privadas e associações de pais.
O Fantasiarte é um projeto que contribui para aprendizagens mais estimulantes e eficazes, no sentido da autonomia de pensamento e do sentido de pertença à comunidade e ao mundo, das crianças e jovens.