segunda-feira, 21 de maio de 2018

Biblioteca Municipal de Palmela recebe Baile com Os Bardos



O Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela acolhe mais um Baile de Danças Tradicionais do Mundo, no dia 27 de maio, às 16h00, um convite a todas/os para dançar durante uma hora e meia ao som de Os Bardos.
Os Bardos na Europa antiga eram aqueles que transmitiam contos e lendas, cantando histórias em poemas recitados. Era, simultaneamente, músicos e poetas e, mais tarde, seriam designados de Trovadores. Os Bardos são um grupo de amigos - Joana Oliveira (concertina), Joaquim Rodrigues (viola de arco e violino), Jorge Wong (guitarra), José Viegas (percussão), Pedro Fontoura (flauta transversal) - com um repertório de redescoberta de músicas tradicionais europeias para dança.
Dinamizados por Leónia de Oliveira, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, estes bailes são abertos à participação de todas/os as/os interessadas/os e proporcionam, também, uma oportunidade de prática e convívio para a comunidade de Danças Tradicionais Europeias, que se reúne, todas as terças-feiras, nas aulas do Cine-teatro S. João.
As entradas para o baile têm o valor de quatro euros, com bilheteira no local.