terça-feira, 22 de maio de 2018

Sessão Solene de Homenagem fecha programa do Dia Municipal do Bombeiro



A Sessão Solene de Homenagem às/aos Bombeiras/os do Concelho, que se realiza a 27 de maio, no Centro Cultural de Poceirão, encerra o programa das comemorações do Dia Municipal do Bombeiro, organizadas pela Câmara Municipal e Associações de Bombeiros do Concelho, que estão a decorrer desde o início do mês de maio.
Durante a Sessão Solene, o Município vai distinguir, com a Medalha Municipal de Comportamento Exemplar, 17 bombeiras/os das corporações de Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura. Esta medalha destina-se a galardoar as/os agentes dos Bombeiros Voluntários que se tenham distinguido pelo zelo, dedicação e exemplar comportamento no exercício do seu cargo. Vão ser galardoadas/os as/os bombeiras/os com 15 (Grau Cobre), 20 (Grau Prata) e 25 anos (Grau Ouro) de bom e efetivo serviço.
Para além da Sessão Solene, o programa de dia 27 inclui o hastear de bandeiras com toque de sirene nos quartéis dos Bombeiros de Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura, a receção às entidades oficiais, o desfile apeado e motorizado e um almoço convívio entre a Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Direções, Comando e Corpos Ativos das Associações de Bombeiros do Concelho.

Programa de dia 27 de maio

08h00 │ Hastear de bandeiras com toque de sirene nos quartéis dos Bombeiros de Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura

10h30 │ Poceirão
Receção às entidades oficiais

10h45 │ Poceirão
Desfile apeado e motorizado

11h00 │ Centro Cultural de Poceirão
Sessão Solene de Homenagem às/aos Bombeiras/os do Concelho e atribuição das Medalhas de Comportamento Exemplar

13h00 Almoço convívio entre a Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Direções, Comando e Corpos Ativos das Associações de Bombeiros do Concelho