quinta-feira, 3 de maio de 2018

Endress+Hauser inaugurou novas instalações em Palmela



No dia 20 de abril, a multinacional Endress+Hauser inaugurou as suas novas instalações na zona industrial de Vale do Alecrim, em Palmela, numa cerimónia que contou com as presenças de Paulo Loureiro, Managing Director da Endress+Hauser Portugal, André Regli, Embaixador da Suíça em Portugal, Matthias Altendorf, CEO da Endress+Hauser, Klaus Endress, Supervisory Board President, e Luís Miguel Calha, Vereador da Câmara Municipal de Palmela.
A empresa, sediada na Suíça, está em Portugal desde 2002 e encontra-se em expansão, integrando, por três vezes, o top 10 das empresas do grupo que mais cresceram nos últimos dez anos. Devido ao crescimento acelerado e com base no plano estratégico para o futuro, houve a necessidade de migrar a sua operação para instalações maiores e mais adequadas para alcançar os objetivos definidos, o que justificou a decisão de vir para Palmela, num investimento de cerca de um milhão de euros. A equipa é composta por 18 profissionais, que disponibilizam apoio técnico a 100% do território nacional.
A Endress+Hauser foi fundada por Georg H. Endress e Ludwig Hauser em 1953, sendo líder mundial no fornecimento de instrumentação para automação de processos industriais, e está presente na vida diária do nosso país, apresentando soluções nas indústrias alimentar, química, petroquímica, farmacêutica, primários e metais, pasta e papel, águas limpas e residuais, entre outras. O grupo é formado por 75 empresas, com presença em mais de 40 países e com uma faturação superior a 2 mil milhões de euros, tendo registado mais de 4.450 patentes em seu nome, resultado de enormes investimentos em pesquisa e desenvolvimento.