segunda-feira, 7 de maio de 2018

Restaurante “O Central” é o vencedor do Concurso de Sopa Caramela



O restaurante “O Central”, de Pinhal Novo, venceu, pelo terceiro ano consecutivo, o Concurso de Sopa Caramela 2018. Integrado no programa de promoção gastronómica “Palmela – Experiências com Sabor!”, o Concurso realizou-se no sábado, dia 5 de maio, na Adega ASL Tomé, em Pinhal Novo.
O júri - presidido por Mário Oliveira, da Confraria da Sopa Caramela, Paula Magalhães (Divisão de Comunicação, Turismo e Economia Local da Câmara Municipal de Palmela), Fátima Santos (Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa), Carla Prego (Junta de Freguesia de Pinhal Novo) e Carlos Branco (Adega ASL Tomé) – atribuiu o 2.º prémio  ao Restaurante Bones & Bones, de Cabanas e o 3.º prémio ao Café Arco-íris, de Pinhal Novo.
Recorde-se que na primeira quinzena de maio, a Câmara Municipal de Palmela e a Rota de Vinhos da Península de Setúbal estão a promover a Sopa Caramela, prato típico das freguesias rurais do concelho, no âmbito dos Fins de Semana Gastronómicos da Sopa Caramela, que será, também, uma das estrelas da 3.ª edição do Mercado Caramelo, a decorrer nos dias 11, 12 e 13 de maio, em Pinhal Novo.